Empréstimos são uma realidade para a população brasileira. Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Google em 2019, 51% dos brasileiros já solicitaram crédito para ter um fôlego em suas contas.

Os motivos são variados e vão desde o financiamento de dívidas até a realização de algum sonho antigo. Os empréstimos são uma mão na roda para o brasileiro e uma modalidade inovadora nesta área são os empréstimos online.

Com eles, o cliente faz o processo 100% online, do conforto de sua casa, sem preocupação e sem burocracia desnecessária. Diante disso, separamos as 6 melhores opções de empresas que concedem crédito ou que trabalham como correspondente financeira. Confira:

Just (Banco BV)

Uma das mais conhecidas da lista, a Just pertence à BV Financeira, uma das subsidiárias do Banco BV (antigo Banco Votorantim), 5º maior banco privado do país.

O mais interessante da Just é justamente sua taxa de juros, a empresa pode surpreender nesse quesito. Suas taxas variam de 2,55% a 7,99% ao mês, dependendo do perfil do cliente. É uma taxa menor do que de muitos bancos!

Outro benefício é que a análise de crédito da Just é automática, ou seja, não é preciso aguardar, a resposta é imediata e o dinheiro cai na sua conta no prazo máximo de 30 horas. O cliente aprovado pela Just tem de 6 a 24 meses para quitar o valor de seu empréstimo.

QUERO SABER MAIS

Creditas

 

A Creditas é uma fintech que vem atuando como uma das principais plataformas online de crédito com garantia do Brasil. Todo o processo é realizado pela internet, desde a solicitação até o recebimento.

A Creditas tem dois formatos de empréstimo online: consignado e com garantia (com imóvel ou veículo). No empréstimo consignado, as parcelas do empréstimo são descontadas diretamente no contra-cheque ou benefício recebido pelo contratante.

Já no empréstimo com garantia, um imóvel, carro ou salário é colocado como garantia de pagamento. As taxas variam conforme opção escolhida: Imóvel em garantia: 12,5% a.a, consignado privado: 16,6% a.a e veículo em garantia: 20,8% a.a.

QUERO SABER MAIS

Crefisa

A Crefisa é uma concessora de crédito que opera com recursos próprios e não atuando como intermediária, como outras instituições do ramo. A empresa tem mais de um milhão de clientes e foi uma das primeiras a fornecer crédito pessoal, ainda nas décadas de 60 e 70.

Três categorias se encaixam nas exigências da Crefisa: servidores públicos (municipal, estadual ou eleitoral), beneficiários do INSS (aposentados e pensionistas) e beneficiários de previdência privada e celetistas de empresas de economia mista.

A Crefisa também é a única financeira do Brasil que concede empréstimos a servidores públicos, aposentados e pensionistas que estão negativados. As taxas de juros da Crefisa saem a 21% do valor original.

QUERO SABER MAIS

Geru

A Geru é a primeira plataforma de empréstimos online do país e está no ar desde o ano 2015. Os empréstimos são liberados de maneira rápida, o processo é transparente e feito de maneira segura.

Mas o principal e melhor atributo da Geru são as taxas, que são personalizadas e variam entre 2% e 8,2% ao mês. O processo é 100% online, tudo pela internet e de onde você estiver. A Geru faz empréstimos de R$ 2 mil a R$ 50 mil, com prazos de pagamento de até 36 vezes. A partir daí, você preenche o formulário e faz o seu pedido de empréstimo.

QUERO SABER MAIS

Agora se você ainda não está decidido por uma dessas opções, recomendamos que você consulte as duas próximas opções que são facilitadores e buscadores de empréstimos.

FinanZero

A FinanZero é uma correspondente bancária que tem como proposta ser um “facilitador” na concessão de empréstimos a pessoas físicas. A empresa tem uma plataforma original que busca opções de taxas e empréstimo para o seu público.

A FinanZero é uma empresa de perfil múltiplo para seus clientes, ou seja, ela trabalha com os mais diferentes públicos, das mais diferentes condições. Os negativados não são exceção, esse público também é coberto pela empresa

Para solicitar um empréstimo online na FinanZero você tem que se encaixar apenas em duas condições: ter um número de cadastro de pessoa física (CPF) e ser maior de 18 anos. Os juros mais baixos são de 1,99% ao mês, mas é preciso ficar atento, já que as taxas são de responsabilidade inteiramente dessas instituições.

QUERO SABER MAIS

Serasa eCred

Para conceder empréstimos e atuar como correspondente bancária, a Serasa Experian lançou uma plataforma, o Serasa eCred que possibilita que você faça diversos tipos de empréstimo, além de poder escolher a melhor taxa de juros. São várias as ofertas que a Serasa oferece e você pode comparar e solicitar seu crédito online na hora, com taxa de juros a partir de 1,99%% ao mês.

Num total de 15 instituições trabalham junto à Serasa Experian na concessão de empréstimos: Credicard, BCredi, Credjet, Lendico, Geru, Banco Pan, Simplic, Santander, Finamax, Creditas, Jeitto, Rebel, pag!, BV Financeira e Digio.

O benefício de utilizar o eCred é que fica mais fácil comparar, escolher e solicitar o empréstimo ideal para o seu bolso. Assim, compare taxas de juros, valores de parcela, C.E.T e muito mais.

QUERO SABER MAIS