Deixe de lado as tarifas exorbitantes cobradas pelos banco tradicionais. Com a popularização das fintechs, as instituições mais tradicionais ficaram de lado e deram espaço para um novo mundo, onde os clientes têm a possibilidade de movimentar com clareza e facilidade suas contas correntes e saberem como querem investir seu dinheiro, isso, claro, sem cobrança de taxas abusivas.

E nesse quesito, tanto o Inter, quanto o BS2, tomaram conta da preferência do consumidor. Tudo porque oferecem contas totalmente digitais, sem taxas, letrinhas miúdas ou juros abusivos. E, melhor, com o controle completo do seu dinheiro na palma da mão.

Porém, sempre chega o debate sobre qual é melhor e pior nesse ou naquele quesito. Por isso fizemos uma comparação entre a conta digital de cada um deles. Vem conosco e tome sua decisão.

Conheça um pouco mais sobre as duas instituições

Antes de tudo, é preciso saber que tanto o Banco Inter quanto o BS2 estão longe do que muitos chamam de aventureiros. São instituições sólidas e já cravaram raízes no mercado.

O Banco Inter é o mais velho deles, criado em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1994. Porém, vinte anos depois, voltou seus esforços para o mercado digital ao ser um dos pioneiros do país a irem nessa direção, apostando em uma conta com todos os serviços básicos (transferência, movimentação e manutenção) gratuitos.

Também mineiro de Belo Horizonte, o BS2 foi refundado em 2017 com esse nome, porém atuava desde 1992 como Banco Bonsucesso antes de ser reestruturado. Apesar do pouco tempo no mercado, já adquiriu a confiança dos consumidores. Não à toa, tinha mais de 500 mil clientes ativos em janeiro de 2020 e já caminhava para aumentar ainda mais sua carteira de clientes.

Como abrir uma conta no Banco Inter e no BS2?

Os conterrâneos oferecem como grande facilidade a possibilidade de abrir uma conta digital sem muitas complicações. Para tal, basta ter em mãos RG e um comprovante de endereço em seu nome, acessar o site das instituições ou os aplicativos na Google Play ou App Store. Depois, é só passo a passo do procedimento para concluir sua solicitação de abertura de conta, que será analisada e terá retorno em até sete dias.

Mas, o que essas contas oferecem?

Ainda que tenham muitos benefícios e semelhanças, o BS2 e o Inter se diferenciam, pois cobram algumas pequenas taxas em algumas operações, como saques, limite de TED’s emissão de boletos . Porém, resolvemos comparar as diferenças entre as tarifas dos bancos, tendo como base a conta digital básica do BS2, já que a instituição possui duas modalidades e mostraremos a outra logo depois da comparação (elas foram consultadas em 30 de abril de 2020).

Banco Inter

  • Abertura de conta: gratuita
  • Manutenção de conta (pacote de serviços): gratuito
  • Saque no Banco 24 Horas: saque gratuito e ilimitado
  • Emissão de boleto: gratuito (limitado a 30 por mês)
  • Transferência entre contas do próprio banco: gratuitas e ilimitadas
  • Transferência para outros bancos DOC ou TED: gratuitas e ilimitadas
  • Anuidade do cartão: gratuita
  • Programa de pontos do cartão: não possui
  • Segunda via: gratuita

QUERO SABER MAIS

BS2

  • Abertura de conta: gratuita
  • Manutenção de conta (pacote de serviços): gratuito
  • Saque no Banco 24 Horas: gratuita
  • Emissão de boleto: gratuito e ilimitado
  • Transferência entre contas do próprio banco: gratuitas e ilimitadas
  • Transferência para outros bancos DOC ou TED: gratuitas e ilimitadas
  • Anuidade do cartão: gratuita
  • Segunda via: gratuita

QUERO SABER MAIS

Outros benefícios

Os clientes do laranjinha têm a possibilidade de fazer através do app a recarga de celular pré-pago, linhas de empréstimos (consignado público e privado), financiamento imobiliário, serviço de câmbio, seguros e consórcios.

Se você quiser render seu dinheiro, o Banco Inter oferece uma plataforma própria de investimentos, a PAI, onde correntistas do banco poderão escolher entre poupança, fundos de investimentos, previdência privada, renda fixa, entre outros.

O Banco BS2 segue a mesma toada. Seus clientes possuem uma conta investimentos especialmente elaborada e facilmente acessada no app, cujo objetivo é de atingir pessoas que pensam em investir ou que já investem.

Para tal, oferecem investimentos em Renda Fixa e em Fundos de Investimentos. O primeiro é direcionado a quem tem um perfil mais conservador e que busca investir com tranquilidade, enquanto o segundo é destinado a quem quer uma gestão profissional e diversificar sua carteira.

No local você pode encontrar CDBs que rendem 102% da CDI, por exemplo, o que pode ser até mais rentáveis que algumas contas digitais e o seu dinheiro pode circular com apenas alguns cliques entre a plataforma de investimentos.

Porém, os benefícios não param por aí. O BS2 é o primeiro banco digital brasileiro a oferecer uma conta internacional na modalidade, que dá aos seus clientes a possibilidade de usar serviços como câmbio online, cartão multimoeda, reserva de moedas, câmbio comercial, papel moeda, remessas internacionais, MoneyGram e Trade Finance.

Ou seja, o Banco Inter é uma ótima opção para você que quer uma conta corrente sem dor de cabeça, mas, se quer algo a mais, como uma conta internacional, o BS2 é sua melhor opção.