A fim de auxiliar ainda mais seus clientes durante o período da quarentena, o Banco Original anunciou que vai oferecer mais R$ 60 a todos aqueles que cadastrarem a sua conta do Original na hora de acessar o aplicativo que do auxílio emergencial do Governo.

Em nota, o banco confirma: “O valor adicional será creditado na conta para os beneficiários que forem correntistas do Original junto com a primeira parcela do benefício".

Quem Tem Direito ao Auxílio Emergencial?

Antes de mais nada você precisa conferir se possui todos os requisitos para receber o Auxílio Emergencial do Governo, que é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, durante o período de enfrentamento da crise causada pelo novo coronavírus.

O valor do auxílio é de R$ 600 e deverá ser pago para até duas pessoas da mesma família, durante três meses. Sua solicitação deve ser feita através do aplicativo do Banco Original e você deve preencher todos estes requisitos:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Não ter emprego formal;
  • Não receber os seguintes benefícios: Previdenciários (INSS), Assistencial, Seguro-desemprego, Programa de Transferência de Renda Federal (Bolsa Família não impede receber Auxílio Emergencial);
  • Ter renda familiar de até R 522,50 por pessoa ou até R$ 3.135,00;
  • Não ter recebido rendimentos tributáveis, no ano de 2018, acima de R$ 28.559,70;
  • Não ser agente público, nem exercer mandato eletivo;
  • Estar desempregado ou exercer atividades em uma das seguintes condições: Microempreendedor Individual (MEI), contribuinte individual ou facultativo do Regime Geral de Previdência Social e trabalhador Informal.

Quer receber esse benefício do banco?

Não se esqueça de inserir sua conta digital Original para receber um bônus de R$ 60 na primeira parcela do benefício direto na sua conta.

Outras Medidas do Banco

Se você ainda não tem sua conta digital Original aproveite para fazer a sua, demora apenas 5 minutos, é totalmente online e a abertura gratuita.

Sendo Original em todos os sentidos, o banco também adotou algumas medidas para dar um pequeno alívio nos gastos mensais de seus clientes, como:

  • 90 dias de prorrogação para pagamento de qualquer empréstimo pessoal;
  • Taxa 0 para pagamento de boleto no cartão de crédito;
  • Redução de juros para o parcelamento voluntário do cartão de crédito;
  • Prazo de 90 dias para pagamento de parcela de renegociação de dívidas;
  • Prazo de 90 dias para parcelamento de saldo de contratos.